HOME / NOTÍCIAS / MAPA
NOTÍCIAS
Inscrições abertas para novo Curso de Questões Práticas Aplicadas ao Procedimento e Projeto de Reurb
Publicado em: 27/06/2022
O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) em parceria com o Núcleo de Pesquisa e Extensão Acesso à Terra Urbanizada, da UFERSA, lança mais um curso dentro da temática da Regularização Fundiária. A partir desta segunda-feira (27), profissionais de todo o país podem se inscrever no Curso Questões Práticas Aplicadas ao Procedimento e Projeto de Regularização Fundiária Urbana nos Moldes da Le Nº 13.465/2017.


O Curso é totalmente gratuito e online. São 20h/aula distribuídas em viodeaulas e caderno técnico. Na plataforma de ensino os participantes vão poder ter acesso a conteúdos exclusivos, atualizados, elaborados e desenvolvidos por meio do Projeto Material de Apoio para a Regularização Fundiária (MAPA/RF). Além disso, os inscritos poderão tirar dúvidas com tutores especializados e contar com chat para suporte técnico.

A temática do curso foi pensada para complementar e aprofundar os estudos de profissionais interessados no assunto, mostrando estudos de caso, exemplos, estudos técnicos, elaboraçãoo de material descritivo, cadastro físico-social e várias outras questões de quem atua na área e quer continuar se aperfeiçoando.

Os autores responsáveis pelos cadernos técnicos são profissionais experientes com atuação em regiões diferentes do Brasil: Candelária Maria Reyes Garcia, Advogada e Assessora Técnica da Coordenadoria de Regularização Fundiária na Secretaria de Habitação do Município de São Paulo; Daniela de Freitas Lima, Doutora em Engenharia Civil e Ambiental, Mestre em Planejamento e Dinâmicas Territoriais no Semiárido, Professora Efetiva da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e Pesquisadora do Núcleo Acesso à Terra Urbanizada;  Natasha Maria Bautto Savino, arquiteta e urbanista e bacharel em direito, que atuou na Secretaria Municipal de Habitação de São Paulo - SEHAB; e por Rodrigo Carvalho Lopes de Souza, arquiteto e pesquisador vinculado ao LabHab - Laboratório de Habitação e Assentamentos Humanos.

Ao final do curso, os alunos que concluírem as atividades dentro do prazo, receberão certificados do Ministério do Desenvolvimento Regional. 
PARCEIROS E APOIADORES