HOME / NOTÍCIAS / MAPA
NOTÍCIAS
Curso de Cadastro Social na Reurb tem mais de 500 participantes certificados
Publicado em: 10/03/2022

Inscrições abrem novamente no dia 15 de março para quem não conseguiu participar da primeira turma

Os Cursos de Regularização Fundiária Urbana ofertados pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão Acesso à Terra Urbanizada por meio de uma parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) seguem levando conhecimento a servidores públicos e profissionais autônomos de todo o país. Prova disso é o Curso de Cadastro Social na Reurb que entregou 514 certificados a participantes residentes em praticamente todos os estados do Brasil.

O Curso de Cadastro Social foi lançado em novembro de 2021, como parte da nova fase de ofertas de curso do Projeto MAPA. E teve as atividades encerradas no mês de fevereiro de 2022. O conteúdo, formado por 20h/aula distribuídas em vídeoaulas, cadernos técnicos e guias, foi ofertado na modalidade com tutoria, na qual os alunos podem tirar dúvidas com os especialistas em Reurb. Além de poderem participar de lives e contar com suporte técnico para auxilio no acesso da plataforma de ensino. 

As turmas tiveram grande participação de profissionais que atuam na área de assistência social dos municípios e lidam diariamente com as populações residentes nas áreas que passam pelo processo de Reurb, um avanço na capacitação das equipes que estão atuando nas diversas regiões.

 “O Curso teve uma boa procura, como esperávamos, devido a carência de capacitações que levem aos gestores, servidores e profissionais conhecimentos específicos sobre as questões envolvendo o cadastro social”, disse o Coordenador do Projeto, o professor Almir Mariano.

Oferta de novas turmas

Em breve, o Curso de Cadastro Social na REUBR será ofertado novamente. As inscrições devem começar no dia 15 de março. A modalidade será autoinstrucional, que proporciona ao participante realizar os estudos dentro do próprio ritmo.

“O nosso objetivo é chegar cada vez mais longe, levar essa oportunidade a todos os municípios brasileiros, será uma grande chance dos profissionais, que por algum motivo pessoal ou profissional não estiveram conosco nas primeiras turmas, de terem acesso ao conteúdo que elaboramos junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional”, complementou o Coordenador do Projeto. 

PARCEIROS E APOIADORES