HOME / NOTÍCIAS / MAPA
NOTÍCIAS
Primeira Live Debatendo à Reurb de 2022 traz a temática da Regularização Fundiária em Imóveis da União
Publicado em: 21/01/2022

O Núcleo de Pesquisa e Extensão Acesso à Terra Urbanizada realizou a primeira Live Debatendo a Reurb deste ano nesta terça-feira (18). Dessa vez o tema foi “Ações da SPU e Regularização Fundiária em Imóveis da União”. A palestrante convidada foi a Coordenadora Geral de Habitação Fundiária do Departamento de Destinação Patrimonial da SPU, Hayla Mesquita, que é a professora do Curso de Regularização Fundiária em Imóveis da União.

Durante quase uma hora ela falou sobre a organização e atribuições da Secretaria do Patrimônio da União, os tipos de imóveis da união, quais estão sob responsabilidade da Secretaria e como a Lei 13.465 impactou na condução da Regularização envolvendo imóveis da união. Além disso compartilhou diversas informações e links de acesso para serviços importantes da SPU. A professora também respondeu às perguntas que os participantes fizeram no chat durante a Live.

Curso de Regularização Fundiária em Imóveis da União

Quem quiser se aprofundar no tema, pode participar do Curso de Regularização Fundiária em Imóveis da União que está com inscrições abertas até fevereiro. Os conteúdos abordam a temática que gera muitas dúvidas e que tem normas e regulamentações editadas recentemente, sendo uma ótima oportunidade de atualização para servidores públicos municipais e estaduais, trabalhadores da Caixa Econômica Federal, de cartórios e profissionais envolvidos em processos de regularização fundiária como engenheiros, arquitetos, advogados e assistentes sociais.

Para fazer a inscrição basta acessar o site terraurbanizada.com e clicar no banner na página inicial. Ou clicar no link abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe5FNEuw-wy_GTl1MGbERfdJAKkWBT4nREF1SfJjYxrBIw7bA/viewform

Lives Debatendo a Reurb

Quem não pôde acompanhar mais um encontro Debatendo a Reurb, o conteúdo está disponível no Canal do Youtube Acesso à Terra Urbanizada. Para acessar basta clicar no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=svCsyYQiEoQ

No canal também estão disponíveis os conteúdos de todas as Lives realizadas até o momento. Quem desejar também pode se inscrever para receber ficar por dentro de todos os novos conteúdos. 

PARCEIROS E APOIADORES